PERMISSÃO DE ACOMPANHANTES

O paciente tem direito à cobertura de despesas de diária de um acompanhante no local de internação se for menor de 18 anos ou com idade a partir de 60 anos. Os portadores de necessidades especiais também têm esse direito.

 

CONTROLES DE ENTRADA E SAÍDA

O acesso dos acompanhantes ocorre diariamente pela recepção do HGU, das 6:00 às 22:00. O acompanhante deve, obrigatoriamente, utilizar em local visível e durante toda a estadia dentro do hospital, a etiqueta de identificação.

O cadastro é feito no sistema do hospital, mediante a apresentação de RG ou CPF.

A saída do acompanhante ocorre sempre pela recepção do hospital, com obrigatoriedade da devolução da etiqueta de identificação.

Acompanhantes na UCA são solicitados e autorizados pelo médico, independente da idade do paciente.

 

TROCA DE ACOMPANHANTES

Após o internamento, as trocas de acompanhantes são realizadas sempre pela recepção do HGU, mediante apresentação/devolução da etiqueta de identificação.

 

SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Não é seguro fornecer qualquer tipo de alimento para o paciente, pois isso pode gerar reações adversas e interferir no tratamento. É de suma importância que o paciente receba somente a dieta específica, prescrita pelo médico/nutricionista.

Tem direito a todas as refeições, o acompanhante de pacientes do plano de saúde: de zero a 18 anos e idosos a partir de 60 anos

 

SEGURANÇA

Evite acompanhar pacientes se estiver apresentando quadro de febre, diarreia, resfriado ou gripe, ou outras doenças relacionadas, caracterizando baixa imunidade.  Caso seja necessário o acompanhamento, siga as orientações recomendadas pelo médico e enfermagem.