O Hospital Geral Unimed é referência na região dos Campos Gerais com serviço diferenciado de hotelaria e investimento em recursos tecnológicos de ponta para manter a qualidade do atendimento.

O padrão de qualidade praticado pela instituição é norteado pelos princípios do cooperativismo, aliados à profissionalização das atividades e ao acompanhamento da evolução das tecnologias disponíveis para cuidar cada vez mais da saúde.

Ao todo, o HGU conta com mais de 100 leitos e realiza mais de 800 cirurgias por mês, além de prestar atendimentos eletivos e de urgência e emergência.

Entre os recursos próprios, estão um centro de diagnóstico por imagem, UTI adulto, UTI neopediátrica, unidade oncológica, hemodinâmica, pronto-atendimento 24 horas, laboratório de análises clínicas e transporte de urgência e emergência.

A inauguração da unidade de Hemodinâmica, no início de 2016, permitiu ao hospital dar um importante salto na complexidade cirúrgica, passando a realizar procedimentos neurológicos e cardiovasculares, e tornando-se um hospital de alta complexidade.

Entre os cinco hospitais próprios do Sistema Unimed no Paraná, o HGU é o único com selo de Acreditação nível I, conquistado em 2012 e homologado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).