O seu médico, que o encaminhou para o internamento, deve preencher a solicitação de guia, que precisa ser liberada, em qualquer Posto de Atendimento do plano de saúde. Para liberá-la, apresente a solicitação emitida pelo médico, o cartão Unimed e o documento de identidade do beneficiário. Se você tiver o plano pela empresa em que trabalha, verifique primeiramente com o Recursos Humanos como você deve proceder antes de pedir a liberação da guia na Unimed.

 

LIBERAÇÕES

No decorrer da internação, se houver necessidade de autorizações extras (exames, taxas de vídeos etc.) negadas pelo plano de saúde, o Financeiro entrará em contato para orientações.

No caso de cirurgias simultâneas, sendo uma liberada pelo convênio e outra não, será realizada a separação dos gastos e a conta hospitalar será auditada pela enfermagem. Nessas situações, o Financeiro é o responsável por esclarecer dúvidas e passar todas as informações ao paciente/responsável.



COBERTURA

Nas internações de emergência em que o procedimento esteja em carência ou sem cobertura contratual, o responsável pelo internamento deverá comparecer ao Financeiro para informações a respeito de despesas e orçamentos.

 

TROCA DE ACOMODAÇÃO

O responsável pelo internamento deve comparecer no Financeiro para realizar o orçamento da alteração da acomodação e verificar a disponibilidade. Os valores irão compor a diferença da diária hospitalar e a diferença dos honorários da equipe médica. Os valores de honorários médicos podem variar de acordo com o médico e com o procedimento a ser realizado.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – DEPARTAMENTO FINANCEIRO

  • Segunda à sexta-feira: das 8:15 às 17:45
  • Sábado: das 9:00 às 12:00