O Hospital Geral Unimed recebeu, oficialmente, o certificado de Acreditação Nível 1, homologado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em abril de 2013.

Acreditação na área da saúde é sinônimo de segurança para o paciente. Utilizada mundialmente, a metodologia certifica a qualidade no atendimento e gestão de instituições de saúde.

O HGU foi o primeiro – e ainda é o único – hospital próprio do Sistema Unimed no Paraná a conquistar essa certificação, sendo o 14° de todos os credenciados no Brasil. 

A caminhada para a conquista da Acreditação no HGU iniciou em 2010, com a implantação da Gestão de Qualidade. Em 2011, o hospital adotou requisitos do Manual Brasileiro da Acreditação. Em 2012, o Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação de Saúde (IPASS) fez um diagnóstico organizacional, que foi um facilitador para dar andamento nos trabalhos em busca da Acreditação.

No fim de 2012, a equipe do IPASS retornou para fazer a verificação final de todos os recursos institucionais (humanos, tecnológicos e de processos) e foi sinalizada na oportunidade a indicação para receber o selo.

Em 2016, o HGU foi recertificado com a Acreditação Nível 1 e começou a traçar os objetivos e planos de ação para a conquista do Nível 2.